Cirurgião Cardíaco do Einstein é eleito diretor da International Society for Minimally Invasive Cardiothoracic Surgery

Cargo será ocupado pela primeira vez por um sul-americano
Nos próximos três anos – pelo menos – o Brasil terá um representante na mesa diretora da International Society for Minimally Invasive Cardiothoracic Surgery (ISMICS). O doutor Robinson Poffo, coordenador de cirurgia cardíaca institucional do Hospital Israelita Albert Einstein, acaba de ser eleito um dos dez diretores da sociedade. Pela primeira vez o posto será ocupado por um sul-americano.

“É uma oportunidade de acesso para a cardiologia e cirurgia cardíaca nacional. Conseguiremos trazer mais informação para o país”, afirma o dr. Poffo. Com representatividade mundial na área, a ISMICS promove o desenvolvimento de técnicas de cirurgia cardíaca e torácica minimamente invasiva, de protocolos e incorporação de novas tecnologias. “Discute o presente e o futuro da cirurgia cardíaca e torácica minimamente invasiva”, reume o novo diretor.

A nomeação também contempla o trabalho desenvolvido na área pela Cardiologia Einstein. O hospital há dois anos organiza simpósios internacionais específicos para a discussão da cirurgia cardíaca e torácica minimamente invasiva. “Estreitamos relações com a Sociedade. Mostramos que o hospital está à frente da técnica no país.”

Em outubro do ano que vem (2014), entre os dias 9 e 11, o Einstein organizará o 3.º Einstein International Symposium for Minimally Invasive Cardiothoracic Surgery. O evento ocorrerá simultaneamente ao congresso da ISMICS e será realizado no Auditório Moise Safra, no Hospital Israelita Albert Einstein.

Fonte: Dr. Robinson Poffo, coordenador da Cirurgia Cardíaca Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein