Einstein realiza 1º Simpósio Internacional de Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva

O Einstein realizará, de 17 a 19 de novembro, o 1º Simpósio Internacional Einstein de Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva. Além da participação dos nomes mais importantes deste tipo de procedimento no Brasil, o evento é o primeiro a trazer ao País os mais importantes cirurgiões internacionais, que utilizam esta técnica na Europa, nos EUA e na América Latina.

A idéia do simpósio surgiu no hospital há cerca de dois anos, quando o Einstein passou a receber a visita de profissionais de vários estados brasileiros e de países vizinhos em busca de informação sobre cirurgias cardíacas minimamente invasivas, que já vinham sendo realizadas na instituição.

“O evento será uma grande oportunidade para a comunidade médica nacional porque, além do Einstein ser pioneiro nesta prática, os participantes estarão em contato com importantes cirurgiões de vários países”, afirma o coordenador do Centro de Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva e Robótica do Einstein, Dr. Robinson Poffo.

O médico foi o responsável pela primeira cirurgia robótica de coração do Einstein, que foi também a primeira do tipo realizada no Brasil. O evento é uma iniciativa do Programa de Cardiologia do Einstein, em conjunto com o Centro coordenado por Dr. Poffo.

“Além de ser focado em cirurgia minimamente invasiva de coração, este simpósio será realizado em associação com a ISMICS (Sociedade Internacional de Cirurgia Cardiotorácica Minimamente Invasiva), que realiza alguns dos eventos mais importantes do mundo nessa área”, explica o cirurgião. Continuar lendo…