Fases Cirúrgicas

Pré-operatório

Feito o diagnóstico e agendamento da cirurgia, solicita-se a internação 12h antes do procedimento cirúrgico.
Nossa equipe fará o acompanhamento desde o momento da internação até o preparo para a cirurgia.

Para internação trazer todos os exames solicitados, sendo que não é necessário internar em jejum.

 

Intra-operatório

Enquanto o paciente estiver no centro cirúrgico, os familiares poderão permanecer no quarto até o final do procedimento, quando um membro da equipe entrará em contato comunicando o resultado da cirurgia, sendo então o paciente encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Após a admissão na UTI os familiares terão acesso ao paciente. O tempo previsto de internação na UTI é de um a dois dias, dependendo de cada caso.

 

Pós-operatório

Todo o período pós-operatório será acompanhado pela equipe clínico-cirúrgica e a permanência total no hospital depende muito de paciente para paciente, assim como da técnica empregada.

No período imediato após a cirurgia inicia-se um trabalho de fisioterapia motora e respiratória objetivando diminuir o tempo de recuperação.

A evolução pós-operatória tem se mostrado mais favorável nos paciente submetidos a cirurgia minimamente invasiva, por ser uma cirurgia menos agressiva, o paciente evolui melhor (menos dias de internação) retornando mais rápidamente às suas atividades.

Para marcar uma consulta, clique aqui.