Joana Guethe dos Santos, 82 anos

Minha mãe Joana Guethe dos Santos está, hoje, com 82 anos.
Ela teve que passar pela cirurgia de troca da valva mitral. Durante o período que antecedeu a cirurgia, houve a preocupação sobre o método que seria utilizado na cirurgia. A família consultou alguns médicos de alguns hospitais de excelência em São Paulo e todos foram categóricos em afirmar que seria necessário cortar o peito para realização da cirurgia.
A família não se conformou, pois já houveramos visto em algum informativo televisivo sobre a existência de uma técnica minimamente invasiva para este tipo de operação. Ficamos felizes ao encontrar o Dr Poffo e a alegria se tornou maior ao conhecê-lo pessoalmente, assim como toda sua equipe. A tensão pela operação quase deixou de existir diante das explicações do Dr Poffo pois a segurança que ele nos transmite tanto no aspecto técnico quanto da esperança em relação as possibilidades de êxito da cirurgia que nos apressamos em realizar todos os exames pré-operatórios para que a cirurgia pudesse ocorrer o quanto antes.

A cirugia foi realizada, minha mãe ficou apenas uma semana internada no Hospital Israelita Albert Einstein e pode comemorar seu aniversário de 82 anos junto à familia.

Somos gratos ao Dr Poffo e toda sua equipe: Dr. Alex, Dra. Fabiana, Dr. Alexandre Teruya, Dra Diná e Dr. Gabriel.

 

Eduardo dos Santos – filho da paciente

> Ler mais depoimentos